Cultivar relacionamentos sólidos com vendedores e fornecedores é crucial. Texto sobre relacionamento entre vendedores e fornecedores. Comece estabelecendo canais de comunicação claros e definindo metas e expectativas compartilhadas. Dessa forma, todos estarão na mesma página e alinhados. Considere contratos de longo prazo que ofereçam benefícios para ambos os lados. Esses benefícios podem incluir:
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Volumes garantidos para fornecedores.
Melhor preço ou entrega prioritária para sua loja.
Gestão de risco compartilhada.
Construir uma parceria baseada na confiança, respeito e benefício mútuo leva a melhores relacionamentos que compensam.
Por exemplo, um fornecedor com o qual você tem um bom relacionamento pode fazer de tudo para tirar você de uma situação difícil.
Adapte-se às tendências do varejo e às mudanças do mercado – Para permanecer competitivo, você precisa permanecer ágil. Essa agilidade é baseada na conscientização. Adapte as estratégias das lojas à medida que as tendências do mercado e os comportamentos dos consumidores continuam a mudar e mantenha-se informado sobre as tendências do setor.
Boas fontes de informação incluem o seguinte:
Publicações comerciais.
Pesquisa de mercado.
Análise da concorrência.
Envolva-se com seus clientes regularmente para estar atento às mudanças nas necessidades deles. Esteja pronto para girar em torno de seus produtos e estratégias de marketing.