Brincos de prata: o clássico nunca sai de moda

Brincos de prata: o clássico nunca sai de moda

Um bom par de brincos completa qualquer produção. Seguindo a análise cromática, o brinco de prata é ideal – mas não exclusivo – para quem tem o tom de pele mais frio ou rosado. Democrática, a prata é o coringa da caixinha de jóias e inspira leveza e modernidade em qualquer estação.

Grandes ou pequenos, os brincos de prata são acessórios para quem busca uma elegância discreta. O prateado permite que o acessório seja aposta certeira tanto para produções casuais quanto para ocasiões especiais. Combinado com outro clássico, o jeans e a camiseta, as peças enriquecem o look com detalhes na medida certa. Se o momento pede mais glamour, opções maxi ou com pedraria complementam qualquer vestido. Do pretinho básico ao gala. 

Não tem como errar com esse tipo de brinco. Além da versatilidade das propostas, a prata 925, que usamos aqui na Adriana Maria Mota, é um metal nobre que cabe não só nas orelhas, mas no bolso de toda mulher. É a opção perfeita para quem não abre mão da sofisticação mesmo no dia a dia. 

 

Veja abaixo alguns modelos e se inspire para os próximos looks:

 

Argolas de prata

Brincos de prata
Brinco de prata cristal negro zircônia

Clássico do final da década de 1990 e começo dos anos 2000, as argolas vem se reinventando a cada temporada de moda. Super versátil, a peça aparece em diferentes espessuras e tamanhos, agradando os mais variados gostos e estilos de vida. Quer um tom mais sério? Opte por uma argola média com espessura grossa! Já para um momento de descontração, que tal uma argola pequena e fina? Outra opção são as argolas com detalhes de pedraria. Escolha a pedra que melhor combina com a ocasião e tenha um acessório moderno e sofisticado.

 

Brinco de prata com pedras

Brinco de prata
Brinco de prata ágata verde turquesa

Além de ter todo o misticismo por trás, as pedras sempre acrescentaram charme às casas e aos acessórios femininos. A riqueza de detalhes que elas levam aos brincos torna as peças mais alegres e cheias de vida. As cores das pedras naturais podem ser o destaque perfeito a looks monocromáticos. O truque da análise de cores também entra em cena por aqui. Gemas vermelhas, roxas e azuis destacam as peles de tons frios. Outras opções dão ênfase ao visual que se quer alcançar: Madrepérola para as românticas, quartzo rosa combinado com cristal negro para invocar poder e cristal fumê para brincar com texturas… O que não falta são possibilidades com os brincos de pedraria. 

 

Maxi brinco de prata

Brinco de prata
Brinco de prata silicone sodalita turquesa

Os maxi brincos podem parecer escolhas ousadas, mas têm o poder de elevar qualquer look despretensioso de maneira muito simples. Para equilibrar proporções, a dica é optar por peças de roupa simples e lisas. Por outro lado, se a ideia é causar um impacto, a aposta sempre pode ser no ‘mais é mais’. Leve as orelhas em consideração para um look color blocking, por exemplo. Já para maxi brincos geométricos, prefira uma forma que seja diferente da formato do rosto. A face é mais arredondada? Olhe para os brincos com linhas retas como os retangulares, triangulares ou quadrados. É tudo uma questão de simetria. Mas lembre: a única regra é se sentir confiante! 

Deixe uma resposta

Fechar
Sacola Item Removed. Undo
  • Não há produtos m sua sacola.
×

Carrinho