Dicas

Dicas de podcast de mulheres resolvidas, dinâmicas, inteligentes e independentes

Um programa de áudio bem similar ao rádio é o podcast, porém, ele não conta com um horário fixo. Ou seja, ele pode ser ouvido onde e quando você quiser. E nesse contexto, os podcasts feitos por mulheres, têm ganhado um enorme destaque.

As mulheres podcasters arrasaram em programas diversos diariamente, criando visibilidade para temas como feminismo, gordofobia, maternidade e até café.

Então, que tal se aventurar nesse universo dos podcasts com Dicas de podcast de mulheres resolvidas, dinâmicas, inteligentes e independentes? Confira a seguir algumas sugestões para que você comece hoje mesmo. 

 

O que é podcast? 

Como você viu acima, o podcast é um arquivo digital de áudio que pode ser inserido em várias plataformas online, como por exemplo, o Spotify, Mixcloud, entre outras plataformas. Portanto, existem vários conteúdos nesse modelo, que abordam desde questões políticas nacionais quanto até os que desenvolvem temas voltados para a ciência, como por exemplo, os processos de produção de uma vacina. Enfim, pode se dizer que os podcasts abrangem um leque diversificado de opções para os ouvintes. Logo, as publicações dos arquivos são feitas por meio de podcasting, que é uma maneira de distribuição de informações em tempo real através da internet. O podcast é um programa que agrega conteúdo dos mais diversos temas. Ou seja, permite aos internautas, ter acesso às publicações de um blog, de um site ou episódio de um podcast, por meio de uma única plataforma. 

 

Dicas de podcast de mulheres resolvidas, dinâmicas, inteligentes e independentes

A seleção que você verá agora, mostra os melhores podcasts sobre o universo feminino. Confira então as nossas dicas de podcasts de mulheres resolvidas, dinâmicas, inteligentes e independentes. São elas:

 

1. Olhares Podcast

Um projeto assumidamente feminista é o Olhares Podcast, pois, procura nos ajudar

a observar a situação com outros olhos. Chegou a hora de mudar os pontos de vista padronizados das mulheres e suas relações com o mundo profissional, a religião, a maternidade, entre outros assuntos. 

 

2. Mamilos 

Atualmente Mamilos é o segundo maior podcast do Brasil e conta com mais de 230 episódios lançados. Esse podcast, definido como um “Jornalismo de Peito Aberto”, discute vários temas como economia, política, educação, comportamento, e saúde com convidados em programas semanais. Virou empresa, o que era um hobby.

 

3. Despautada Podcast

Para quem ama cultura pop o Despautada é sucesso. Fernanda Eggers consegue atrair os interessados por filmes de ficção, livros, RPG, seriados e muito mais, abordando de tudo um pouco. 

 

4. É Noia Minha?

Este podcast foi criado, pensado e produzido pela roteirista e também escritora Camila Fremder. Bastante divertido,ele levanta discussões sobre os pensamentos mais malucos que passam pela mente humana. O bate papo semanal, ocorre toda quinta-feira e dura cerca de 50 minutos. 

 

5. Projeto Piloto 

O Projeto Piloto é o resultado da junção de uma digital influencer que busca as melhores coisas da vida a uma consultora de estilos. Com diálogos essenciais sobre o universo feminino e assuntos sociais importantes, Lu Ferreira e Thais Farage refletem sobre o dia a dia de toda mulher. Os episódios são publicados toda segunda. 

 

6. Esquizofrenoias

A saúde mental é a grande pauta do esquizofrenoias. Amanda Ramalho é quem comanda este podcast, e faz um trabalho social, pois discute questões não confortáveis para todo o mundo. Em 2019, o podcast foi indicado ao prêmio APCA como o melhor do ano. 

 

7. Chá com Rapadura

O podcast Chá com rapadura, teve sua origem através da união de cinco mulheres que se mudaram do Ceará para Inglaterra e tomaram a decisão de compartilhar suas aventuras com o mundo. Em suma, o nome criativo do podcast, vem da união da origem com o novo país das meninas, ou seja, a rapadura cearense e o chá tradicional inglês.

 

8. Coffea

Este podcast se destaca por dois motivos principais: é o primeiro podcast do mercado cafeeiro e também o primeiro podcast bilíngue do mundo. Além disso, o Coffea, ainda se encaixa na lista de podcasts produzidos por mulheres. É uma obra da colunista Kelly Stein. Faça um cafezinho e se jogue!

 

9. Bom Dia, Obvious

É bem provável que você queira se tornar melhor amiga da podcaster Marcela Ceribelli, depois de ouvir o Bom Dia, Obvious. Com várias reflexões necessárias do dia a dia da mulher e com uma linguagem bastante descontraída, este podcast, tem o poder de entreter os espectadores com sucesso em episódios com cerca de uma hora.

10. Gordacast

A jornalista Thamires Rezende, crioiu o Gordacast com o objetivo de quebrar padrões. No Gordacast, a jornalista convida pessoas para discutir temas relacionados ao universo de pessoas gordas, as quais não se sentem representantes dos rótulos que a sociedade impõe. Enfim, chegou a hora de você se descobrir. 

 

Conclusão

Concluindo, qual o seu horário favorito do dia para ouvir podcast? Como você acabou de ver, o produto em áudio, possibilita essa flexibilização na rotina, ou seja, um dos pontos mais levantados sobre seus benefícios de produção e de consumo.

Os temas diversos, é outro ponto interessante, pois, o ouvinte pode escolher qual conteúdo consumir e no horário que preferir. Logo, o trajeto para o trabalho, escola, faculdade, também pode ser utilizado.Pois, o podcast é uma boa pedida para passar o tempo, em grandes centros, com trânsito e percursos maiores.

Enfim, sabe aquelas tarefas corriqueiras como cozinhar, lavar louça, tomar café da manhã ou até mesmo tomar banho? Elas podem ser os períodos do dia ideais para consumir podcasts.

 

Até breve!

 

Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.