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O que comer antes da academia para ter bons resultados?

mulher praticando exercicios na academia com calça cinza

Fazer exercícios físicos é de extrema importância para o corpo, mas também para a mente. No entanto, é preciso adotar alguns cuidados para permitir que os resultados surjam de forma natural e sem grandes prejuízos para o organismo. Pensando nisso, você sabe o que comer antes da academia?

Mesmo que muitas pessoas não reflitam a respeito, a alimentação antes e depois dos treinos é essencial para fazer com que o esforço físico valha a pena. Independente do tipo de atividade que você realize, comece a prestar atenção em tudo o que é ingerido no pré e no pós, para garantir mais bem-estar.

Por que é importante ir para a academia?

Fazer qualquer tipo de exercício físico é sempre importante para manter o corpo em movimento e a mente ocupada. Antes de saber o que comer antes da academia, é necessário compreender a importância de colocar em prática o que vemos nos filmes, séries e, até mesmo, na rotina de conhecidos.

A academia é um espaço que, querendo ou não, estimula as pessoas a manterem um ritmo. Além disso, o ambiente sempre conta com profissionais que podem te orientar a realizar as atividades da maneira correta, evitando possíveis distensões ou qualquer outra lesão que possa vir a atrapalhar o seu dia a dia.

Para descobrir um pouco mais adiante o que comer antes da academia, confira, abaixo, quais as vantagens de frequentar uma academia e como o seu corpo pode usufruir de todos esses benefícios ao longo da rotina.

Fortalecimento dos ossos

A longo prazo, este é um benefício muito importante. Quando nos submetemos aos exercícios dentro de uma academia, podemos permitir que os nossos ossos se fortaleçam e, consequentemente, em um futuro bem próximo, possíveis acidentes possam ser evitados, bem como fraturas. Dessa forma, seu corpo estará mais preparado para situações adversas.

Aceleração do metabolismo

Este tópico está diretamente relacionado com o que comer antes da academia, porque é graças ao aumento da velocidade do nosso metabolismo que podemos assimilar bem os alimentos e, também, ganhar massa e perder gordura. Com a academia, muitas vantagens virão para o seu corpo.

Aumento na flexibilidade corporal

Mais um benefício que pode ser observado a longo prazo. Quanto mais envelhecemos, menor é a nossa flexibilidade. No entanto, as pessoas que costuma ir à academia com frequência acabam encontrando muitas facilidade no futuro, visto que o corpo se mantém flexível para evitar possíveis lesões e, também, facilitar em atividades do cotidiano.

Ganho de musculatura e perda de gordura

Talvez este seja um dos benefícios mais buscados quando falamos acerca da academia. A verdade é que a academia possibilita um ganho rápido de massa muscular e definição da musculatura, o que estimula, e muito, as pessoas a continuarem nesse caminho. Para quem quer emagrecer e se sentir bem com as próprias curvas, também se mostra uma boa opção.

Diferenças entre pré-treino e pós-treino

Pré-treino e pós-treino são expressões extremamente conhecidas por aquelas pessoas que costumam fazer exercícios físicos. Eles demarcam características importantes que precisam ser lembradas antes ou após ir para a academia. Ao executá-las, você garantirá resultados mais amplos e mais ágeis.

Ainda não sabe qual é a diferença? Então veja abaixo.

Alimentação pré-treino

Retomando o assunto sobre o que comer antes da academia, a alimentação pré-treino é aquela que precisa ser realizada antes mesmo de dar início aos exercícios. Isso poderá garantir ao organismo todos os carboidratos e outros nutrientes que ele precisará para funcionar de maneira adequada ao longo do dia.

Na maior parte dos casos, esses alimentos representam carboidratos de alto índice glicêmico, facilmente encontrados em tipos especiais de frutas, na batata-doce e, principalmente, no mel. Podem ser ingeridos no café da manhã, de maneira calma, como um preparatório para os treinos que virão pouco depois.

Ao longo de um treino, para que você possa saber o que comer antes da academia, é preciso levar em consideração que o organismo consome muitos aminoácidos. Isso quer dizer que se faz importante incluir isso na alimentação pré-treino, permitindo que o corpo absorva e armazene cada partícula nutricional.

Alimentação pós-treino

A alimentação pós-treino, assim como podemos presumir, é aquela realizada logo após a finalização dos exercícios dentro da academia. Nela, é necessário que alguns alimentos em especial sejam incluídos, como a proteína, por exemplo. É por meio dela que a síntese muscular poderá acontecer da melhor forma possível.

Aminoácidos de alta qualidade também são muito bem-vindos e podem ser facilmente encontrados nos ovos, nas carnes magras e queijos brancos. Outro ponto favorável para esse tipo de alimento é que ele pode ser capaz de saciar a fome ao longo do dia, evitando possíveis escapadas para frituras.

O que comer antes da academia?

Agora que você já sabe diferenciar a alimentação pré-treino da pós-treino, está na hora de, finalmente, descobrir o que comer antes da academia. Esses tipos de comida são essenciais na hora de garantir que a sua musculatura se mantenha da forma desejada e, também, impeça o ganho de gordura indesejada.

Veja, abaixo, quais são os melhores alimentos para comer antes de fazer o seu treino diário.

Suco de laranja ou de uva

Muitas pessoas gostam de tomar suco para manter a hidratação da maneira correta. No entanto, você sabia que o suco de laranja ou o suco de uva estão incluídos na lista de o que comer antes da academia? Eles são extremamente recomendados e podem garantir sua saúde e bem-estar antes dos exercícios.

Os sucos de origem natural ou integral acabam se mostrando muito importantes para oferecer energia imediata, mais do que necessária para os treinos, principalmente de musculação. Neles, é possível encontrar carboidratos de fonte líquida e, consequentemente, são consumidos rapidamente pelo nosso organismo para oferecer o efeito que tanto precisamos.

Atum e pão integral

Um sanduíche de atum dentro do pão integral se mostra uma ótima opção em o que comer antes da academia. O pão integral é um ingrediente bastante conhecido por aquelas pessoas que têm o hábito de treinar, visto que ele oferece um conjunto de nutrientes que entrega energia e disposição para realizar as atividades facilmente.

Além disso, a proteína do peixe também acaba auxiliando, e muito, quem precisa fazer exercícios físicos. Isso porque ela é capaz de fazer uma reparação na musculatura e, também, ajudar a liberar o açúcar de forma bem mais lenta em nosso sangue. No entanto, se o seu treino se basear em atividades leves ou moderadas, a proteína não será necessária.

Batata doce

A batata doce é um verdadeiro clássico para aquelas pessoas que costumam frequentar a academia e, muito provavelmente, já caiu nas graças dos atletas. Isso não é para menos, já que este alimento está dentro da lista de o que comer antes da academia. Ele é uma verdadeira fonte de carboidrato complexo e possui baixo índice de açúcar.

Se for necessário obter uma fonte de energia imediata, o ideal é que a batata-inglesa seja consumida. A quantidade ingerida pode variar muito de acordo com a sua altura ou a intensidade do treino executado. É exatamente por isso que a alimentação deve ser monitorada por um profissional.

Abacate com ovo

Ainda que pareça uma alternativa um pouco “diferentona” dentro das opções de o que comer antes da academia, o abacate com ovo pode ser uma opção essencial para aquelas pessoas que desejam manter uma alimentação leve, que mescle tanto carboidrato quanto proteína.

O que não comer antes da academia?

Agora que você já sabe o que pode ser ingerido antes de começar o seu treino, que tal aprender o que deve ser evitado de todas as formas para garantir bons resultados? Confira, abaixo, dois alimentos que precisam passar bem longe antes de ir à academia.

Bulletproof coffee

Mesmo que tenha se tornado uma verdadeira moda, o bulletproof coffee, definitivamente, está fora da lista sobre o que comer antes da academia. Isso porque ele pode atrapalhar, de maneira catastrófica, nos resultados apresentados ao longo dos treinos, desfazendo todo o esforço realizado por quem pratica esportes.

Ainda que o cafezinho possa ser uma ótima opção para a maior parte dos brasileiros começar bem o dia, este modelo que mistura manteiga e óleo de coco tem muitas calorias. Além disso, também é mais do que necessário evitar ingerir gordura antes de começar os seus treinos.

Carne vermelha

A carne vermelha é um item que passa muito longe de entrar na lista sobre o que comer antes da academia. Se você prestou bastante atenção nas dicas deixadas anteriormente, vai perceber que o ideal é consumir carne branca e, se seu treino for de baixa ou moderada intensidade, sequer é necessário ingerir proteínas.

A carne vermelha possui uma absorção bem mais lenta por parte do nosso organismo e, dependendo do seu tipo de corte, pode oferecer muita gordura. Além de quebrar a dieta e a queima de calorias diárias, você também poderá ter um desempenho baixo nos seus exercícios.

 

Gostou de saber o que comer antes da academia? Então continue lendo os artigos do Blog da Adriana Maria Mota para se manter informada!

 

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